O que aprendi com Alok

06/12/2020

9 dicas para sua carreira e negócio! 

É difícil alguém que não goste de música, né? A energia da música me fascina. Eu sempre amei e durante um bom tempo "brinquei" muito de ser DJ, na época que Gala, DJ DERO e Vengaboys eram grandes sucesso  

Além de, ser apaixonada por música também amo tecnologia e assistindo a live do Alok vi várias coisas que podemos aplicar tanto na nossa carreira como empreendedor, como CLT ou Autônomo.

Bom, vamos lá...

1. Tecnologia e adaptabilidade: Não é de hoje que o Alok usa e muito bem a tecnologia a seu favor. Na live vimos um show de luzes e um drone cobrindo o "evento", como mostra o vídeo abaixo.

Foram necessárias muitas ideias e mudanças para adaptar o show para uma residência. Temos e devemos usar a tecnologia a nosso favor.

2. Parceria e propósito: Ele convidou várias pessoas famosas e não famosas para participar de alguma maneira diferente da live, mas todas dando o mesmo recado e com o mesmo propósito: Fique em casa e use máscara! 

Parcerias são sempre importantes e quando existe um propósito em comum a coisa flui. 

3. Conexão: Os vizinhos participaram durante toda a live com suas luzes, e a interação aconteceu o tempo todo de sacada para sacada.

3.1. A roupa usada na live foi em homenagem a participação que ele fez como personagem em um game. Além disso, ele chamou alguns gamers conhecidos para se conectar com esta galera da live, unido digital e real. 

4. Para todas as tribos: Empatia! Alok não fez uma live para "gurizada" que curte música eletrônica. Ele fez uma live para toda família, para todas as idades, com direito a Evidências de Chitãozinho & Xororó, Legião urbana e muito mais. Atire a primeira pedra quem não sabe pelo menos um pedacinho da letra de Evidências! 

Conhecer o seu público ajuda e muito na assertividade e sucesso do objetivo. 

5. Preparação/Bastidores: no dia anterior a live testou as luzes e escreveu nas redes: "tirando a poeira dos brinquedos". A iluminação pode ser vista de vários cantos de São Paulo e o post virou meme na internet com comentários do tipo "raios de amor" e memes se referindo a conta de luz.

Hoje mais do que podemos mostrar nosso trabalho home office, inclusive nos stores do Linkedin.  

6. Sem bebidas alcoólicas, mesmo patrocinado por uma da maiores marcas de cerveja do mundo, a Budweiser, não vimos em nenhum momento alguém bebendo na live. 

Mostrando que é possível sim se divertir sem álcool. E isso, diz muito sobre a imagem que você quer mostrar para o seu público, independente de certo ou errado, mas sim o propósito da sua imagem profissional.

O que você quer mostrar ao seu público? Quais exemplos você quer deixar? 

7. Bom humor e intimidade: Alok mostrou seu "laboratório secreto" onde ele produz as músicas e também um pouco de zoeira com a Siri fazendo beatbox, afinal, quem nunca mandou a siri fazer beatbox?

Estamos passando por momentos tensos, o bom-humor é sempre uma forma de aliviar o stress e as tensões.

8. (Re) inventar - Ação social: Trabalhar com propósito e se envolver em ações sociais não se resume a live deste fim de semana. Não é de hoje que Alok mostra que (Re) inventar é importante neste vídeo ele toca com uma orquestra. 

Quem um dia imaginou música eletrônica com uma orquestra Sinfônica? Ele fez! 

E assim como no projeto com a Orquestra, a live foi genial e teve um proposito social.  

9. Adaptar e (Re) inventar com certeza serão as palavras e ações de ouro para futuro!

Não será fácil, mas com certeza será um grande aprendizado toda essa adaptabilidade.

Segundo o dicionário: Adaptabilidade significa:

  •  propriedade ou qualidade do que é adaptável.
  • capacidade de alguém ou algo de mostrar-se adaptável.

Juntos somos mais fortes e vamos mais longe. 

Ah, Karla! Mas, ele é o Alok tem recursos... 

A Karreira comemorou os 7 e 8 anos no meio dessa pandemia, e eu vou te contar como foi 

Eu precisei usar e abusar da tecnologia e das conexões para comemorar o aniversário no meio de uma pandemia. E digo para você que deu trabalho, mas deu muito certo também, além de, desafiador foi um grande aprendizado e não só meu, mas de todos que se envolveram e toparam a ideia de um aniversário virtual. 

Foram 7 profissionais, dando 7 dicas sobre: carreira, empreendedorismo, finanças, imagem profissional, autoconhecimento, networking e muito mais! 

Ninguém disse que seria ou será fácil, mas penso que o é importante acreditar que é possível, e que logo vamos sair dessa juntos e mais fortes! 

Aniver de 7 anos
Aniver de 7 anos